27/09/2009

2.ª Jornada do Campeonato LING


Após a segunda jornada do distrital de Castelo Branco, são apenas quatro os clubes que somaram vitórias nos jogos realizados, Atalaia do Campo, Fundão, Teixoso e V. Sernache

A Atalaia o Campo estreou o novo campo de futebol de Unhais da Serra e saiu de lá com os três pontos mercê de três golos de Ucha. Aos 70, 78 e 81 minutos. A equipa da casa, este ano composta por muitos jovens da região, resistiu durante 70 minutos, mas depois a valia e maior experiência da equipa de Joca acabou por ser determinante para o desfecho da contenda.
No Fundão a Desportiva desenvencilhou-se do Águias do Moradal, por 2-1. A equipa da casa adiantou-se no marcador, por Hélder Rodrigues, aos 26 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, com a equipa do Estreito muito balanceada no terreno e a criar muito perigo junto do último reduto fundanense, a equipa de João Laia surpreendeu quando aos 55 minutos, contra a corrente do jogo, chegou ao 2º tento da tarde, num golo apontado por Ricardo Morais. Bem tentaram os jogadores de António Belo alterar o rumo do jogo, todavia, o melhor que conseguiram foi reduzir, no último minuto do tempo de compensações, um golo apontado por Bruno Vieira.
O Sernache teve tarefa bem difícil, no jogo que realizou em Oleiros. Foi um jogo dividido, mas no final quem sorriu foram os comandados de Simões Gapo. A equipa de Cernache do Bom Jardim adiantou-se no marcador, por Ricardo André, aos 41 minutos, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte Pira serviu Lúdvico e este colocou a partida empatada, quando o relógio assinalava o minuto 71. O Sernache chegou à vitória, aos 82’, por Falcão.
O outro clube que está entre aqueles que conquistaram os seis pontos nestas duas jornadas foi o Teixosense, que derrotou a Lardosa, por 3-0, num jogo que acabou por se tornar fácil para os comandados de Mário Pereira.
O confronto entre Valverde e Pedrógão não teve golos e aquilo que se pode dizer é que os dois conjuntos respeitaram-se, não arriscaram tudo o que podiam e por isso foi com naturalidade que dividiram os pontos.
Quem esteve muito bem esta tarde foi o Proença. Tinha, em teoria, uma deslocação difícil, a Vila de Rei, mas a forma como decorreu do jogo este acabou por lhe ser favorável. Venceu por 2-0, somando, deste modo, os primeiros três pontos.
O quarteto que segue na dianteira da tabela classificativa vai ser, quase de certeza, desfeito na próxima jornada, visto haver um jogo entre duas dessas equipas: Atalaia – V. Sernache. Os outros dois clubes da frente, o Fundão joga em Unhais da Serra e o Teixosense vai até ao Estreito para jogar com o Águias do Moradal. Outro dos jogos interessantes da próxima jornada é aquele em que se defrontam Pedrógão e Oleiros.
___________________________________________________

Sem comentários: