13/10/2009

3.ª Jornada

A jornada três do distrital voltou a ter mais duas goleadas. Será este o campeonato das goleadas ?

A Desportiva do Fundão foi quem mais marcou nesta jornada, à sua conta fora sete golos, por sua vez o Águias do Moradal, que também tem estado muito rematador, obrigou o adversário desta tarde a ir ao fundo das redes por quatro vezes.
O jogo mais importante da jornada realizou-se em Atalaia do Campo. Frente a frente estiveram duas equipas com aspirações no campeonato: a equipa da casa e o Vitória de Sernache. O desfecho foi algo surpreendente, considerando que pertenceram à equipa de Joca as melhores oportunidades para marcar, todavia, a equipa de Simões Gapo, jogando de forma inteligente, soube aproveitar os espaços que a equipa da casa lhe concedia para, em contra-ataque, os surpreender. Foi dessa forma que aconteceram os dois golos. O primeiro apontado aos 6 minutos, por Alan e o segundo, aos 62m por Ricardo André. ( crónica do jogo em separado).
No Estreito era esperado um jogo mais equilibrado, considerando a postura das duas equipas neste inicio de campeonato. Como se contacta pelos números finais deste jogo entre Águias do Moradal e Teixosense, não foi nada disso que aconteceu. Os comandados de António Belo assumiram desde inicio as despesas do jogo e disso tiraram as devidas vantagens. O primeiro golo foi apontado aos 4 minutos, por Esteves, abrindo, deste modo, a porta da goleada. Ainda antes do descanso, Edmilson assinou o segundo. Para complicar ainda mais as coisas para a equipa de Mário Pereira, o Águias, logo no primeiro minuto da segunda parte aumentou para 3-0, com um auto-golo de Chasqueira, que tinha entrado pouco antes na partida. O quarto golo foi da autoria de Saturnino, quando o Teixosense já jogava reduzido a dez.
Em Pedrógão o equilíbrio só se registou no resultado final. A equipa de Xana foi mais afoita, teve mais posse de bola, teve mais ocasiões para marcar, mas foram os homens de José Ramalho quem primeiro fez mexer o marcador. Estavam decorridos 39 minutos, num livre, Pira atirou para o fundo das redes da equipa da casa. O Pedrógão ainda conseguiu chegar à igualdade antes do intervalo, aliás, mesmo sobre o apito do árbitro para o descanso, com um golo de Luís Caronho, mas na segunda parte não conseguiu encontrar os caminhos da vitória, também, por mérito da equipa do pinhal.
Em Unhais da Serra a equipa da casa tem bons executantes, muito jovens, mas falta-lhes a experiência que tão fundamental se torna quando se disputa uma prova com tantos jogadores que o que não lhes falta é exactamente experiência. A Desportiva do Fundão acabou por não encontrar dificuldades para sair do Campo das Torgas com uma goleada à moda antiga. Venceu por 7-1, com os golos a serem apontados por Hélder Rodrigues, o primeiro, Ricardo Fonseca, fez o 2º e 3º, Petrolina, Ricardo Morais, João Mateus e de novo Petrolina marcaram, por esta ordem os restantes. O tento de honra do Unhais da Serra foi apontado por Gonçalo. Uma vitória fácil de mais para os comandados de João Laia.
Em Proença o Valverde esteve muito bem. Num jogo de equilíbrios, a única peça a desequilibrar acabou por ser Meireles, com um golo aos 27 minutos e que valeram os três pontos para a equipa de Micas. Uma vitória que se pode considerar justa, mas que não deixa de constituir surpresa.
Na Lardosa começou melhor a equipa do Vilarregense, ao ter marcado em primeiro lugar, mas a equipa do Centro Popular conseguiu dar a volta ao resultado, parecendo ter condições para somar os três pontos, contudo, já em período de descontos, ou para além destes, deixou-se surpreender com o golo do empate.
No topo da tabela classificativa agora já só estão dois clubes, Desportiva do Fundão e Vitória de Sernache, ambos com 9 pontos, mas como o campeonato promete, no domingo da próxima semana, o distrital vai ter jogos muito interessantes, desde logo, o derby do concelho do Fundão, AD Fundão – Atalaia do Campo, mas V.Sernache – Pedrógão e o Oleiros-Proença são jogos a considerar e a ter em conta.
___________________________________________________

Sem comentários: