04/02/2009

Liga Piornos 17ª jornada: Lardosa 2 x Proença 5

JOGAR BEM À CHUVA

O pelado da Lardosa apresentava mau aspecto, com muita água nesta tarde chuvosa, onde se adivinhava que seria difícil as equipas jogarem com alguma técnica, mas contrariando tudo e todos o piso foi melhorando com o jogo e até a chuva parou por volta da meia hora de jogo, quando já o Proença perdia por 2-0.
Apesar de ter entrado no jogo a pressionar, e a equipa da Lardosa a suster os ataques do Proença, a Lardosa mostrou-se atrevida e aos poucos ia incomodando o guarda redes Almeida, que quando iam decorridos 16 minutos de jogo viu violadas por intermédio de Martins, que recebe a bola do lado direito de Almeida, e numa jogada de insistência, rematou, a bola ainda a prender na água existente na área, mas ainda com força para ultrapassar a linha de baliza para o primeiro da equipa da casa.
Aos 27 minutos oportunidade para o Proença empatar, em que de um lançamento lateral, a bola para a cabeça de Acácio que na área da Lardosa, só frontal a Mendonça envia a bola por cima da barra, para logo de seguida ser o jogador Proença da Lardosa, de enviar a bola à barra, falhando o golo. Mas Martins aproveitou a marcação de uma falta junto ao bico da área e de cabeça envia ao lado direito de Almeida que vê a sua equipa a perder com o último da classificação, por duas bolas a zero, e numa altura em que a chuva havia amainado. Bem se esforçaram os homens da zona do Pinhal para alterar o resultado, mas até ao intervalo tal não aconteceu, também por mérito dos homens da casa.
Só que após o descanso e sem chuva a Lardosa "começou a meter água" e vê o Proença reduzir no minuto 47 da partida, que num forte remate de fora da área de Big, reduz para 2-1, só que passados mais quatro minutos e com alguma facilidade, dado que Mendonça escorregou, Bomba remata cruzado para o 2-2, e assim a Lardosa que havia estado bem na primeira parte, vê a partida empatada em seis minutos.
Depois foi ver as coisas a começar a correr bem para a equipa de Quim Manuel e a Lardosa a deixar jogar para os avançados ainda terem tempo para marcar mais três golos, Acácio aos 70 faz o 2-3, Nuno Alves que há muito perseguia o golo conseguiu aos 78, à saída de Mendonça remata em chapéu de aba larga e obtêm o quarto. Ainda Bruno Rodrigues fez o gosto ao pé e num remate de raiva, junto à linha de grande área frontal para a baliza fecha a contagem estabelencendo o resultado final de 2-5, um resultado que nos primeiros 45 minutos e com a exibição das duas equipas seria impensável de prever, resultado pesado para a equipa da casa.
A Arbitragem: Paulo Abrantes e seus auxiliares realizaram uma boa exibição, também muito pedagógica junto dos atletas, sempre em forma.
A Lardosa: Teve um início de jogo muito bom chegando à vantagem de 2-0. Depois , e sobretudo na 2ª parte, acabou por "meter água" sofrendo 5 golos.
O Proença: Surpreendido no 1º tempo, reagiu (e bem) na etapa complementar somando mais três pontos e consolidando um lugar de acesso à fase final do campeonato.
A Figura de Jogo: Martins - Lardosa: Não vira as costas à luta e marcou mais dois golos para o seu palmarés, somando já um total de 8 na lista dos marcadores.
Almeida, jogador do Proença: "Entrámos bem no jogo, mas eles num contra ataque fizeram golo, depois o dois a zero e nós a tentar o empate que até ao intervalo não surgiu, houve algumas retificações na segunda foi totalmente diferente. Lardosa tem valores conforme os últimos resultados obtidos".
Rui Valentim, técnico da Lardosa: "Começamos a ganhar dois a zero, fizemos uma excelente primeira parte, na segunda parte fomos surpreendidos, ou por excesso de confiança, mas acho que a vitória do Proença é justa. Parabéns aos meus jogadores pela primeira parte."
ADCPNOVA: Almeida, Filipe, Toni, Portela, Verganista (Fonseca 77´), Pequito (Fábio 39´), Big, Acácio, Jorge Ribeiro, Bruno Rodrigues, Nuno Alves (Lourenço 83´).
Golos: Martins aos 16´e 35´, Big aos 47´, Jorge Ribeiro aos 51´, Acácio aos 70´, Nuno Alves aos 78´ e Bruno Rodrigues aos 92´
in tribuna desportiva de 03 de Fevereiro de 2009
___________________________________________________

Sem comentários: