03/02/2009

TERCEIRA DIVISÃO ACABA

É a grande novidade saída da assembleia geral da federação portuguesa de futebol (FPF). Os campeões distritais passam directamente para a segunda divisão, uma decisão que o presidente da AFCB espera que traga mais visibilidade aos campeonatos distritais.
A proposta foi apresentada pela associação de futebol do Algarve e que segundo o presidente da associação de futebol de Castelo Branco: “prevê que a terceira divisão acabe, e que os campeões distritais subam directamente à segunda divisão, que vai ser disputada em quatro séries.”

Segundo Carlos Almeida as equipas da região “em virtude das classificações obtidas podem subir à segunda divisão, ou então, e pode acontecer no campo das probabilidades descerem aos campeonato distrital. Espero que com este modelo o campeonato distrital fica com uma maior visibilidade, mais equilibrado e com mais qualidade.”

Também os juniores A e juvenis vão ter novos modelos competitivos: “os juniores A vão passar de 32 equipas para 24 em duas séries, sem que os campeões distritais tenham acesso directo. Os juvenis em discussão está a proposta para o campeonato ter três série, mas sempre o princípio do campeão distrital não ter acesso directo.”

Remodelação dos quadros competitivos, que vão acontecer a partir da época 2010/2011.
___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde!Penso que com este novo modelo competitivo os prejudicados vão ser as equipas pequenas. Digo isto porque ao descerem equipas como Sertanense e Penamacorense vai entrar mais dinheiro em jogo, e para mim o dinheiro tem prejudicado e muito as equipas pequenas, nomeadamente o Proença.Esta é a opinião de um leigo que ainda pouco sabe!