14/05/2009

Distrital de iniciados - ADCPN 3 x Desportivo 1

ADCPN: Luís; Fábio; Tiago; Gabriel; Dani; Marco Martins; Sérgio; João Fernandes; Barateiro; Ruben (Zé Maria, 55); António (Miguel Ângelo, 69)

Suplentes não utilizados: Diogo; David; Batista; André; Miguel Cardoso


Depois de uma vitória sofrida mas moralizadora frente ao Valongo, a equipa de Proença enfrentava neste jogo o seu oponente mais próximo em termos classificativos. Uma derrota para a equipa da ADC significava trocar de lugar com o Desportivo, passando para último, e uma vitória poderia distanciar ainda mais uma equipa da outra.
O jogo começou com a equipa da casa completamente desconcentrada, a deixar a equipa adversária trocar a bola a seu belo prazer e com naturalidade ao segundo minuto de jogo esta marcou o primeiro golo da partida. Golo esse que despertou a equipa da ADC que foi logo em busca do prejuízo alcançando o empate a meio do primeiro tempo por intermédio de João Fernandes. Até ao intervalo o resultado já não viria a sofrer mais alterações.
Na segunda parte a equipa de Proença foi sempre mais forte, controlando sempre o jogo e criando muitas oportunidades de golo. Chegou por isso à vitória com dois belos golos, um de Ruben e outro de António. Contudo ainda teve de sofrer um pouco porque o 3-1 final apenas chegou perto do fim da partida, existindo sempre a incerteza no resultado.
A vitoria é justa, pelo melhor futebol apresentado pela equipa da casa e pelo domínio que esta teve, tanto em posse de bola como de ocasiões de golo.
___________________________________________________

Sem comentários: