10/12/2008

Distrital de Juvenis - 9ª Jornada - Sp. Covilhã 2 x ADCPN 0

Ao findar a 1ª volta, a equipa de Proença conheceu pela primeira vez o trago amargo da derrota. Jogo que se previa dificíl, pois a juntar ao valor do adversário, o relvado apresentava-se com muita lama e água. Num jogo entre lideres, começou melhor o Proença, que no primeiro quarto de hora jogou quase sempre no meio campo adversário, sem contudo criar qualquer ocasião de golo. A partir da 2ª metade da primeira parte, o Covilhã reagiu e passou a dominar o encontro. Adaptando-se melhor ao mau relvado, fruto de ter também calçado adequado para este tipo de piso, a equipa local chegou aos golos num curto espaço de tempo.
Neste período o Proença passou por alguma desorientação, que se refletiram também na forma como se sofreram os golos. Chegou o intervalo em boa altura.
A equipa de Proença serenou e foi novamente para dentro do campo em b usca da reviravolta no marcador.Tornou a entrar bem e logo no no início Filipe Tavares teve uma boa ocasião que infelizmente terminou nas mãos do guarda redes local. Neste segundo tempo ao futebol mais elaborado, com mais posse de bola do Covilhã, respondeu o Proença com lançamentos longos para Filipe Tavares para aproveitar a velocidade deste atleta. Contudo os defesas locais também eram rápidos e só na parte final do encontro é que o atleta de Proença teve uma soberana ocasião para marcar: isolado e já dentro da área rematou para uma boa defesa do guarda redes local e na recarga atirou ás malhas laterais.
Com o resultado feito na 1ª parte chegou-se ao final do jogo com a vitória justa da melhor equipa mas também da que melhor se adaptou ao relvado.
Apesar da derrota Proença deixou uma boa imagem e pelo empenho, garra e sacrificío que pôs em campo merecia o tento de honra.
Arbitragem sem reparos de maior.
ADCPN-Eira, Gabriel, André, Pais, João, Valente(Pedro55´), Duarte, Fábio, Bruno(Kiki 65´), Tavares e Renato (Damas 70´)
Suplente não utilizado-Gonçalo
Américo Mourato - Treinador de Juvenis da ADCPNOVA
___________________________________________________

Sem comentários: