17/12/2008

Proença 1 x Vilarregense 3

QUE PRENDA DE NATAL!!!

O Vilarregense protagonizou a grande surpreza da jornada vencendo o Proença, no Senhora das Neves, por 3-1.
Depois de ter entrado na 2ª volta do campeonato num lugar de acesso ao play off final, o Proença cedeu no seu reduto uma surpreendente derrota perante a formação do Vilarregense.
Na 1ª parte o Proença teve mais posse de bola e ameaçou aos 17´por Bruno Rodrigues na marcação de um livre directo em zona frontal para defesa apertada de Pedro e aos 26´foi a vez de Nuno Alves ficar muito perto de marcar, mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza do Vilarregense.
Com uma primeira parte de bom nível, o golo acabaria por chegar à entrada para os últimos 5 minutos do primeiro tempo. Depois de um ressalto de bola, Nuno Alves com "faro" de golo, foi mais lesto que os defensores e rematou com êxito. Uma vantagem justa face à produção da equipa da casa nos primeiros 45´ de jogo, ainda que o Vilarregense logo após o golo do Proença atirou uma bola ao poste por intermédio de Amunike.
Ficou o aviso do Vilarregense no 1º tempo, que teve repercussões no 2º tempo. Pedro Sampaio efectuou algumas alterações, quer técnicas quer tácticas e logo no primeiro minuto, Pica acreditou no deslize da defensiva local e fez o golo da igualdade. Uma entrada de rompante do Vilarregense que galvanizada com o golo, acabou por dar a volta ao marcador aos 74´. Depois de um canto, Alecxandrov de cabeça fez o 1-2.
O Proença procurava então a igualdade e, aproveitando esse adiantamento, o Vilarregense deu a estocada final aos 79´por Topa após um bom lance individual.
A arbitragem: Um ou outro deslize, mas uma prestação globalmente muito positiva deste trio de arbitragem.
O Proença: Após dias derrotas consecutivas, mas com a vitória sobre o Oleiros na última jornada parecia que o pior já estava ultrapassado. Contudo, neste virar de página da competição, a derrota voltou a surgir, saindo dos lugares de acesso ao play-off.
Vilarregense: Alcançou a 2ª vitória fora de portas. Começou assim da melhor forma a 2ª volta da competição, após um início de época prometedor, mas teve pelo meio alguns precalços.
A Figura de Jogo: Pica (Vilarregense) - Correu quilómetros. Foi o primeiro a pressionar e fruto desse empenho acabou por marcar o primeiro golo da sua euipa, fundamental para a reviravolta.
ADCPN: Almeida, Portela, Norberto, Big, Fonseca (Lourenço aos 71´), Acácio, Bruno Rodrigues, Arlindo (Pequito aos 75´), Jorge Ribeiro (Cesar aos 85´), Fábio Martins e Nuno Alves
Golos: Nuno Alves aos 40´
Treinador: Quim Manuel
Treinador Adjunto: Rui Cardoso
in Tribuna Desportiva de 16 de Dezembro de 2008
___________________________________________________

Sem comentários: