11/12/2008

Iniciados - ADCPN 0 x Desportivo 1

ADCPNOVA: Luís Simões, Fábio, Sérgio, Rodrigo, Daniel, Marco Martins, João Fernandes, Barateiro, Miguel Cardoso (António, 35), Rafael Farinha, Zé Maria
Suplentes não utilizados: Bruno, Batista, Tiago Lourenço, Ruben, Miguel Ângelo e David Sobreira
A ADC Proença-a-Nova entrava nesta jornada como 3ª classificada e com mais um ponto que o seu adversário, o Desportivo, sendo que uma vitória poderia significar desde logo o apuramento para a fase seguinte, se o resultado entre as outras equipas assim o permitisse.
Tendo que ganhar o jogo para se manter na corrida pelo acesso a fase seguinte, a equipa do desportivo entrou no jogo a pressionar bastante e a tentar controlar o jogo desde o primeiro minuto. Contudo a equipa de Proença soube sempre defender bem e fechar os espaços, não permitindo que o adversário construi-se jogadas de grande perigo para o guarda redes Luís. A partir do minuto 15 a equipa de Proença equilibrou a partida e começou a ter mais posse de bola e a criar mais jogadas de ataque, tendo a melhor oportunidade de golo da primeira parte, desperdiçada por Zé Maria, que cara a cara com o guarda-redes do desportivo, rematou ao lado do poste da baliza. Ao intervalo o resultado era justo por aquilo que as duas equipas produziram.
Na segunda parte a equipa da ADCPN entrou melhor e criou nos primeiros cinco minutos duas situações de golo, não concretizadas por alguma falta de sorte e de ineficácia. O Desportivo passou a ter menor controlo de jogo e raras vezes foi a baliza do Proença. Contudo acabou por ser feliz numa dessas oportunidades. Na conversão de um livre a bola é metida na área do Proença, onde surge um homem do desportivo sem marcação que cabeceou para o fundo da baliza. De referir contudo que o livre é precedido por uma falta grosseira sobre um jogador de Proença, do qual o árbitro nada assinalou. Depois de todas estas adversidades o Proença não baixou os braços e foi em busca do empate, tendo varias situações para o fazer, mas foi sempre ineficaz na finalização.
Por aquilo que as duas equipas produziram ao longo do jogo, o resultado é injusto e penalizador para a equipa da ADC Proença-a-Nova, que seria o mais justo vencedor, embora o empate também fosse um resultado aceitável.

Rui Fernando - treinador da equipa de Iniciados
___________________________________________________

Sem comentários: