27/11/2008

Jacinto na SAD do Benfica

Jorge Jacinto vai liderar o processo de uniformização das estruturas a que Luís Filipe Vieira já catalogou de “braço armado” do Benfica.
O proencense Jorge Jacinto vai passar a integrar os quadros da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do SL Benfica. O presidente da Casa do Benfica de Proença-a-Nova foi desafiado a liderar o processo de uniformização das estruturas (casas e filiais) ligadas ao emblema da águia.
Este universo de agremiações com ligação estreita ao Benfica é actualmente constituído por 213 Casas, 22 Filiais e 6 Delegações, sendo que um número significativo se encontra fora do território nacional. O convite endereçado a Jorge Jacinto tem a ver com tudo isso: organizar e colocar essas estruturas com a mesma imagem, serviços e marketing. O projecto prevê ainda a descentralização de vários serviços do Estádio para as Casas.
Jorge Jacinto aceitou o repto e mostra-se motivadíssimo com as funções que vai desempenhar: “é um desafio sobretudo importante para todas as Casas do Benfica, que poderão passar a contar com uma estrutura directa, forte e organizada, dentro da Benfica SAD”. Um sector, que já foi considerado por Luís Filipe Vieira de “braço armado”, tal a força que pode emprestar à causa benfiquista.
Jacinto diz que “é com orgulho” que parte para esta nova etapa. E não esquece a sua Casa do Benfica de Proença-a-Nova: “nos momentos difíceis irei lembrar-me sempre do esforço e carinho que pusemos nesta agremiação, e por tudo o que fizemos, juntamente com as centenas de associados, para estar a funcionar”. O empenho pela Casa do Benfica proencense irá manter-se intocável: “estarei sempre presente para continuar a desenvolver o trabalho na CBPN”, garante.
Jorge Jacinto vinha sendo alvo de diversos convites para assumir responsabilidades dentro do clube. Acedeu agora a abraçar uma área que lhe é especialmente grata. Recorde-se que em Fevereiro deste ano, o dirigente de Proença foi galardoado com o Prémio Cosme Damião, pela organização do 2º Congresso de Casas, Filiais e Delegações, que decorreu na Ilha Terceira (Açores).
___________________________________________________

Sem comentários: