15/10/2008

ADC Proença-a-Nova 1 x Valverde 1
















Proença:

1- Almeida

2- Filipe (Substituído aos 83´)

4- Big

5- Pequito

10- Bruno (Cap.)

15- Verganista

19- Arlindo (Substituído aos 61´)

20- Paulo Balau

26- Fábio Martins

31- Nuno Alves

86- Jorge Ribeiro

__________

22- Luís Almeida

11- Lourenço (entrou aos 83´)

14- João Proença

17- Russo

37- Norberto (entrou aos 61´)

46- Pina

99- Tiago Martins

_______________

Valverde:

1- João Augusto

13- João Alves

16- Ricardo Silva

2- Dinis Gonçalves

5- Daniel Alves

6- Miguel Duarte

20- Hugo Gigante

10- Gonçalo Henriques

9- Flávio

21- Zé Luís (Substituído aos 55´)

11- Daniel Santos (Substituído aos 60´)

_____

69- Traboca

4- Tiago Oliveira

3- Diogo Leitão

19- Sérgio Pinto

7- Janilson (Entrou aos 55´)

8- Cristophe (Entrou aos 60´)



Num jogo com duas partes distintas o empate foi o desfecho mais justo no final. Se o Proença foi melhor no 1º tempo, o Valverde superiorizou-se no 2º tempo, alcançando o golo que deu o empate final.

Com resultados positivos na última ronda, o Proença tinha empatado no Teixoso e o Valverde conseguiu somar a primeira vitória frente aos Escalos, sendo assim, aguardado um bom jogo de futebol.

A jogar no seu reduto, o Proença entrou muito bem na partida e durante todo o primeiro tempo teve sempre sinal mais. aos 27´esteve à beira de inaugurar o marcador, mas o cruzamento de Fábio Martins não foi conrespondido. No minuto seguinte foi Arlindo a ficar muito próximo de marcar após o remate de meia distância, proporcionando a João Augusto a defesa da tarde. Até que aos 32´Fábio Martins, na conversão de um livre, colocou a equipa do Proença na frente do marcador. A jogar bem e com uma performance atacante assinalável, o Proença conseguia criar, com alguma facilidade, perigo para as redes do Valverde.

Aos 38´Nuno Alves desenvincilha-se dos centrais contrários e com um remate em jeito leva a bola a sair ligeiramente ao lado do poste.

Ao intervalo, a vantagem da equipa de Quim Manuel era perfeitamente justificada, face ao domínio que exerceu o Valverde.

Após o reatamento, o Valverde surgiu bem diferente. A equipa de Micas passou a ser mais agressiva e com melhor dinâmica de jogo, conseguiu criar alguns lances de perigo de Almeida. Aos 61´Gonçalo Henrique, numa boa incursão pelo lado esquerdo do ataque, remata forte para boa defesa de Almeida e aos 72´foi Miguel Duarte a ficar muito próximo da igualdade, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado. O golo do empate iria surgir aos 78´por intermédio de Janilson. Desmarcação pelo flanco direito e à saída de Almeida rematou a contar fazendo o 1-1.

Com a igualdade no marcador o Proença ainda despertou, mas mesmo a jogar em superioridade numérica depois da expulsão de Dinis Gonçalves, nunca conseguiu encontrar o caminho certo para a baliza adversária, apesar de ver uma bola devolvida pela trave da baliza de João Augusto na marcação de um livre directo.

Arbitro: Paulo Abrantes: Boa arbitragem deste experiente árbitro, sempre bem auxiliado.


Quim Manuel: "Na primeira parte estivemos bem melhor do que na segunda. Acertámos nas marcações, criámos muitas situações de golo, mas só conseguimos concretizar por uma vez. Na 2ª parte o adversário complicou-nos a vida, mas em dois pontapés de canto poderíamos ter chegado à vitória. No final o empate é um resultado certo".


Roque: "Entrámos mal no jogo e não acertámos as marcações. Na 2ª parte corrigimos e no final o empate é inteiramente justo. Na 1ª parte alguns jogadores estavam muito parados e para a 2ª parte teriam de lutar muito mais e mais uma vez ficou demonstrado que o Valverde pode fazer um pouco melhor do que aquilo que está a produzir até ao momento".


In Tribuna Desportiva de 14 de Outubro de 2008



___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Bilhetes a 4eur!!! Mas é o dia do clube todos os fins de semana!?
Este preço deve ser repensado ou durante o inverno n há quem tire a maioria dos adeptos do 'quentinho do lar'.
PS:E o dinheiro é investido onde?