22/10/2008

Águias do Moradal 2 x ADC Proença-a-Nova 2

Estreito: Manuel Silva, Jójó, Gil, Marco, Zé Tó (Fabiano aos 46´), Esteves, David, Ivo Fazenda (Zé Luís aos 68´), Edmilson, Valadas (Rui Paulo aos 82´), Pira
Proença: Almeida, Filipe (Norberto aos 60´), Big, Pequito, Verganista, Balau (João Proença aos 46´), Acácio, Jorge Ribeiro (Fonseca aos 46´), Bruno Rodrigues, Fábio Martins, Nuno Alves
EMPATE AO CAIR DO PANO

Num jogo com duas partes distintas, o Estreito não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Proença chegasse à igualdade já perto do final do encontro.
A jogar na condição de visitado, o Estreito entrou muito forte na partida frente ao rival da zona do Pinhal, o Proença. Logo aos 4´depois de um cruzamento de David, Valadas surge a cabecear ligeiramente ao lado do poste da baliza de Almeida.
A dominar por completo o jogo, a equipa de António Belo, criava várias situações de golo mas só aos 22´conseguiu materializar o maior ascendente. Almeida repõe de forma deficiente o esférico em jogo e dois jogadores formados no Proença, Esteves e Zé Tó, fabricaram o primeiro golo para a equipa do Estreito, com Zé Tó a finalizar.
Até ao intervalo, o placard não voltou a funcionar, ainda que à passagem da meia hora de jogo, David com um remate de meia distância ficou muito perto de ampliar para o Estreito que saiu para o tempo de descanso com um magro 1-0, face à superioridade nos primeiros 45´.
Na 2ª parte, e logo com uma contrariedade, já que Zé Tó não regressou dos balneários por lesão contraída nos instantes finais do primeiro tempo, o Estreito não conseguiu produzir o futebol que evidenciou nos 45´iniciais.
Assim, e agora com o jogo mais dividido, mas nem sempre bem jogado e por vezes disputado até à margem das leis, foi o Proença a aproveitar para em contra-ataque chegar à igualdade.
Nuno Alves completamente isolado e com a veia goleadora que lhe é reconhecida, não desperdiçou, empantando o jogo a uma bola.
Até que aos 74´o Estreito passa novamente para a frente do marcador. Após uma assistência de David para o coração da área, Valadas surge a desviar para o fundo da baliza do Proença, fazendo o 2.º da sua equipa.
Quando já se pensava que a vitória não iria fugir ao Estreito, eis que Fábio Martins com um remate cruzado leva a bola a bom porto, fechando as contas finais da partida com uma igualdade a duas bolas.
O empate final acaba por ser penalizador para o Estreito, sobretudo pelo futebol produzido nos primeiros 45´de jogo, mas premeia a equipa de Proença-a-Nova que sempre acreditou que seria possível sair do campo do Ventoso com um resultado positivo.
Quim Manuel: "Foi um jogo extremamente difícil. Na primeira parte a minha equipa praticamente não existiu e saímos para o intervalo a perder por 1-0. Na 2ª parte tentámos rectificar algumas situações que estavam menos bem, fomos à procura do golo e conseguimos o empate com dois tentos de belo efeito. As equipas começam por se formar na parte defensiva e é isso que estamos a fazer neste meu início de trabalho no comando técnico da equipa do Proença. Não perder fora e vencer em casa é o nosso objectivo."
António Belo: "Fomos superiores, criámos mais situações de goloe o adversário criou três ou quatro situações e fizeram dois golos. De qualquer forma, o empate final fica a dever-se em grande parte por culpa nossa, mas também por culpa de mais alguém. Estivemos na situação de vencedor por duas vezes e não conseguimos aguentar a vantagem. O sector defensivo da minha equipa nao esteve bem nos lances capitais e acabámos por empatar um jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance. Na primeira parte houve três grandes penalidades claríssimas a nosso favor e a dualidade de critários foi gritante ao longo de todo o jogo."
A arbitragem: Trabalho difícil para Carlos Silva e seus pares. Duas situações muito duvidosas dentro da área do Proença, onde o árbitro nada assinalou. O critério deste trio de arbitragem também não foi uniforme ao longo do jogo.
Figura do Jogo:
Fábio Martins: "Fez a assistência para o primeiro golo e assinou com muita classe o empate final, garantido assim mais um precioso ponto para a sua equipa".
In Tribuna Desportiva de 21 de Outubro de 2008

___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/comentarios.php?cod=1197