08/10/2008

Teixosense 0 x Proença 0

Teixosense: Ferraz, Samuel, Jorge, Real, Diogo, João Bruno (cap) (Fael aos 93´), Hélder Flávio, Tiago, Canário (Luís Pedro aos 58´), Falcão (Tomé aos 69´).

Proença: Almeida, Filipe, Pequito, Big, Verganista (Norberto 58´), Acácio , Balau , Fábio Martins (César aos 82´), Nuno Alves , Bruno Rodrigues (cap.) , Jorge Ribeiro (Tiago Mateus 94´)

O Teixosense, que iniciou este jogo em igualdade pontual com o Alcains no topo da classificação, foi a 1ª equipa a criar perigo. Aos 4 minutos os visitantes perderam uma bola numa zona perigosa e Hélder, descaído pela esquerda, rematou ao ângulo contrário, levando o esférico a passar perto da barra.
À passagem do 1º quarto de hora, a turma de Mário Pereira teve mais uma oportunidade para marcar, mas Tiago, depois de passar por Verganista, demorou muito tempo a finalizar, permitindo a defesa do guarda redes Almeida.
A formação do Teixoso continuava a ser a mais perigosa e, na marcação de um livre a 25 metros, João Bruno quase inaugurou o marcador com um remate traiçoeiro que deixou Almeida sem reacção.
O Proença não conseguia acercar-se da baliza dos locais e os seus jogadores decidiram tentar os remates de longe para chegar ao golo. De todos, a apenas o de Fábio Martins, que Ferraz agarrou à 2ª tentativa, merece destacação.
Aos 29 minutos Falcão introduziu a bola na baliza do adversário, no seguimento de um livre de Hélder, mas o auxiliar Paulo Antunes levantou a bandeirola anulando o tento por fora de jogo.
Nos últimos 15 minutos assistiu se finalmente à reacção do Proença. O primeiro sinal foi dado por Jorge Ribeiro que entrou na área depois de passar por Samuel e rematou cruzado. Aos 39 minutos Filipe avançou pela direita e centrou para a área, mas Ferraz antecipou-se e impediu o cabeceamento de Nuno Alves, a bola sobrou para Jorge Ribeiro que vendo o guarda redes fora da baliza rematou de imediato, mas Real, no sítio certo evitou o pior para a sua equipa.
Na 2ª parte o Teixosense entrou melhor criando mais uma oportunidade de golo, Tiago fez tudo bem e desmarcou Falcão pelo centro do terreno, mas este tentou concretizar em habilidade e acabou por nem acertar na baliza.
Do outro lado um Proença mais ambicioso, embora nunca tenha abdicado de procurar o golo que podia ter aparecido aos 57 minutos, Nuno Alves aproveitou um largo pontapé do seu guarda redes para apanhar a bola no meio campo adversário e rematar em "balão" as malhas superiores da baliza de Ferraz.
Aos 81 minutos o teixoso podia ter marcado por Hélder, que permitiu um corte decisivo de Pequito depois de ja ter desviado a bola do guarda redes.
Já muito perto do apito final, o Proença ainda teve uma derradeira hipótese para marcar, contudo, Nuno Alves não aguentou a pressão da defesa e o encontro terminou.
Figura de Jogo: Fábio Martins - Segurou bem a bola, decidindo sempre bem na hora de soltar. Foi o jogador mais perigoso do Proença, especialmente nos remates de meia distância.
Mário Pereira : "Este empate sabe a pouco por aquilo que trabalhámos, por aquilo que a equipa produziu e por aquilo que nos deixaram fazer. Houve uma clara dualidade de critérios durante os 90 minutos. Na 1ª parte foi escandaloso e na 2ª a continuação do festival. Marcámos um jogo limpo, mal anulado. No cômputo geral fomos superiores, fomos mais equipa e merecíamos sair vencedores deste encontro".
Quim Manuel : " Por aquilo que se passou no jogo, e com oportunidades para os dois lados, o empate acaba por se ajustar. É um resultado bom para nós, já que jogámos num campo extremamente difícil. Quanto à arbitragem, e nestes 3 jogos que já disputamos, não tenho nada a dizer dos árbitros. Erram como nós erramos, mas em relação a uns anos atrás melhorou em muitos aspectos".

In Tribuna Desportiva de 07 Outubro de 2008
Depois de ler o que fala a Tribuna Desportiva, apenas dizemos que o Treinador do Teixoso não deve ter visto o mesmo jogo que nós, deve ter sido do calor... e que os árbitros já nao cedem a pressões de outros anos.
Nós elogiamos as 3 equipas que dignificaram o jogo.
Para o Domingo há mais em Proença contra a dificil equipa de Valverde orientada pelo Micas.
O apoio dos adeptos é fundamental!!!!
Esperamos por Vós!!!
___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem!!!O blog ta bacano!!!
Para melhorar esta parte do jogos podiam colocar mais fotos, isto é, se for possível.
Continuem assim!!!
Abraço!!!