27/10/2008

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO – 6ª JORNADA


A jornada deste fim de semana revelou-se muito próxima daquilo que seria previsível acontecer. Não fora a surpresa que se registou em Oleiros e tudo estaria dentro da lógica.
A jornada deste fim de semana revelou-se muito próxima daquilo que seria previsível acontecer. Não fora a surpresa que se registou em Oleiros e tudo estaria dentro da lógica.
Na partida mais importante da ronda, o Alcains não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o então segundo classificado, por 3-1, com o primeiro golo a acontecer ainda no decorrer do primeiro minuto da partida, apontado por Koné. Com este golo madrugador os comandados de Hugo Andriaça passaram a controlar a partida e não surpreendeu que tivessem ampliado o marcador, de novo por intermédio de Koné, depois de um trabalho fantástico de Ricardo Costa. Para a segunda parte era natural que os comandados de António Belo tentassem modificar o rumo que o jogo estava a ter, todavia, logo aos 49’ foi o Alcains que voltou a marcar, ampliando para 3-0, com este tento a ter a assinatura de Djaló. O Águias do Moradal não desistiu de mostrar a qualidade dos seus jogadores e tentou obter, pelo menos, o tento de honra. Tanto insistiu que acabou por conseguir. Foi à passagem do minuto 85 que Zé Luís marcou para a equipa do Estreito, fixando, desse modo o resultado final da partida.
No Fundão a Desportiva tinha uma tarefa muito complicada pela frente. Defrontou o vizinho Valverde, que ainda à oito dias tinha surpreendido o líder Alcains. Não foi fácil o triunfo que os comandados de João Laia conseguiram sobre este rival. Foi necessário muita aplicação e total entrega. O golo aconteceu à passagem do minuto 72, apontado por Rui Paulo, que se cotou como o homem do jogo.
Em Oleiros a equipa de João Paulo não se está a entender com os adversários depois de passar a ter vantagem no marcador. Já é o terceiro jogo que o Oleiros se coloca em vantagem e depois se deixa surpreender. Foi o que voltou a acontecer nesta partida. Ganhou vantagem aos 65’, por intermédio de Ludvico mas deixou que a equipa do Teixosense desse a volta ao marcador, com golos de Fael, aos 77’ e de Flávio, ao minuto 85. É natural que assista mérito às equipas que conseguem dar a volta aos resultados, o que já não será natural é a forma displicente como os atletas do Oleiros se deixam surpreender.
Em Vila de Rei realizou-se um dos derbys do Pinhal: Vilarregense – Vitória de Sernache. O jogo foi equilibrado, tal como se pode notar pelo resultado final, um empate a uma bola. Marcou primeiro a equipa de Pedro Sampaio, por intermédio de Alexandrov, à passagem do minuto 21, na sequência de uma grande penalidade, o empate só aconteceu aos 78’, com Miguel Farinha a finalizar com êxito, presenteando a sua equipa, com a repartição de pontos.
Nos Escalos de Cima a equipa de Paulo Macedo até começou muito bem a partida com o Pedrogão, parecendo que pretendia dar continuidade aos bons resultados, depois da vitória na Lardosa, marcando em primeiro lugar, todavia, a superioridade e, provavelmente, a melhor qualidade do plantel à disposição de Xana, fizeram o resto, ou seja: deu a volta ao resultado e permitiu a conquista dos três pontos, colando-se, por via disso, no segundo lugar ao Águias do Moradal.
Natural foi a vitória da equipa do Proença sobre a Lardosa. A equipa da casa venceu por 4-1, numa clara demonstração de grande superioridade.
O Alcains, com a vitória alcançada sobre o Moradal, aumentou a vantagem sobre os dois segundos, exactamente o Águias de Moradal e Pedrogão de S. Pedro, passando a ter quatro pontos sobre estes dois adversários e cinco pontos sobre o trio Proença, AD Fundão e Teixosense, uma vantagem já significativa, considerando que ainda estamos na sexta jornada do campeonato.
No próximo fim de semana vai haver bons jogos dos quais se destacam: Moradal – Fundão, Valverde – Oleiros, Teixosense – Vilarregense e Pedrogão – V. Sernache.
In Radio Cova da Beira - www.rcb-radiocovadabeira .pt
___________________________________________________

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois desta jornada tiram-se várias conclusões; uma é que o Proença é a única equipa sem derrotas até agora; a melhor defesa é a do Proença;este campeonato é muito mais competitivo do que os anteriores;e que o Proença mais uma vez sem "loucuras", e só com jogadores de Proença consegue tanto ou mais que alguns clubes que gastam exorbitâncias com jogadores de todo o distrito,acabando por prejudicar essas equipas.
Divulguem no minimo os resultdos das camadas jovens, pois a ADCPN é dos poucos clubes que participa no distrital, e ainda tem 2 escalões de formação, ao contrário de Alcains, Estreito....
Vincere Nobileter

Anónimo disse...

Boa Noite!
Parabéns pelo blog, quero só deixar uma nota, pois em alguns meios de comunicação social aparece a ADCPN em 5º lugar, o que está mal, a ADCPN tem o mérito pelo campeonato realizado até agora de estar em 4º lugar, devem afixar no blog os critérios de desempate pontual, pois os meios de comunicação social são tendenciosos como todos sabemos.O que é seu a seu dono....
Força e continuem que há muita gente a precisar de ver umas coisas