29/10/2008

Proença-a-Nova 4 x Lardosa 1

DE SENTIDO ÚNICO...

Começou melhor o Proença, trocando a bola com ataques organizados. Sempre que a equipa perdia a bola exercia uma pressão muito alta à equipa da Lardosa. Assim e à passagem dos 10m da 1ª parte Fábio Martins ganha a bola no meio campo esquerdo, faz um passe a rasgar para a frente de ataque, o capitão da Lardosa falha a intercepção e Nuno Alves completamente isolado e frente a frente a Folgado atirou a contar para o primeiro da tarde.
Curiosamente a equipa do Proença adormeceu um pouco após o 1-0 e a Lardosa muito bem conseguiu desenvolver algumas jogadas criando algum perigo, nomeadamente nas bolas paradas e, à passagem do minuto 27 num livre na direita do ataque a Lardosa chega à igualdade com a bola a passar pela defesa indo anichar-se no fundo da baliza de Almeida.
O Proença reagiu muito bem e volvidos 2 minutos, Fábio cruza na direita do ataque do Proença e Nuno Alves no meio dos centrais cabeceia a contar para o 2-1.
Logo a seguir um canto superiormente batido por Fábio, Nuno Alves cabeceou ao lado da baliza de Folgado.
Na 2ª parte Quim Manuel substitui João Proença por Balau, dando maior consistência ao meio campo. O Proença agora começou a trocar mais a bola, lançando ataques rápidos para os homens da frente criando grandes calafrios à defesa da Lardosa.
E é num desses ataques rápidos que Big lança Nuno Alves, este toca na bola, sobrando para o capitão Bruno Rodrigues que à entrada da área remata colocado sem hipóteses para a baliza de Folgado.
Após o 3º golo o Proença tranquilizou, e o jogo passou a ser mais morno. Algumas oportunidades de golo, mas nenhuma flagrante. A Lardosa também ia criando algumas oportunidades, mas nada que importunasse verdadeiramente a baliza de Almeida.
Por volta do minuto 75, Big tem uma entrada dura sobre o jogador da Lardosa, este responde à entrada, levando Márcio Lopes a mostrar o 2º amarelo e consequente vermelho. A partir daqui o Proença tem a tarefa facilitada, com mais espaço para jogar e trocar a bola e ao minuto 80, lançamento rápido de Fábio para Nuno Alves este isola-se pela esquerda do ataque e na cara do guarda redes atira a contar fazendo o seu 3º golo na partida.
Arbitragem: Márcio Lopes e seus pares fizeram uma arbitragem algo confusa, abusando muito do apito, parando muitas vezes o jogo. A amostragem de cartões deu a impressão que houve muita luta dentro do terreno de jogo.

In Tribuna Desportiva de 28 de Outubro de 2008

___________________________________________________

3 comentários:

Anónimo disse...

O 'sr.' Márcio Lopes continua a mostrar aquilo que o caracteriza dentro de campo e a que já nos habituou, confusão e autoritarismo desmedido, ou seja um verdadeiro ex.libris do que há de mau na arbitragem distrital.
Qnto á equipa do Proença, Fábio continua a mostrar o pq de ser o jogador mais dotado desta equipa, Bruno Rodrigues e Nuno Alves AKA Mosca em ascendente de forma mostram o que sabem fazer de melhor.Mas acima de td este plantel e equipa técnica merecem desde já os parabens pelo trabalho conseguido até agora, mostrando que tb é possivel apresentar bons resultados com a 'gente da terra' e sem orçamentos surriais para aquilo que é a realidade no futebol distrital(com tendencia a 'aniquilar' a curto-médio prazo os clubes que entram nestas loucuras)

Anónimo disse...

axo que nao se pode so elogiar as grandes exibicoes que o ataque do proenca tem feito mas tambem temos de dar a valor a grande defesa que o proenca tem e da melhoria que teve em relação aos anos anteriores.... É de elogiar também o grande espírito de equipa e de sacríficio e de uniao k tem este ano o ADCPN....Assim vamos longe

Anónimo disse...

axo que nao se pode so elogiar as grandes exibicoes que o ataque do proenca tem feito mas tambem temos de dar a valor a grande defesa que o proenca tem e da melhoria que teve em relação aos anos anteriores.... É de elogiar também o grande espírito de equipa e de sacríficio e de uniao k tem este ano o ADCPN....Assim vamos longe