03/12/2008

Distrital de Iniciados: Valongo 3 x ADCPN 0

ADCPNOVA: Luís Simões, Fábio, Gabriel, Rodrigo, Daniel, Sérgio (Ruben, 55), João Fernandes, Barateiro, Miguel Cardoso (Batista, 30), Rafael Farinha, Zé Maria (Tiago, 60)
Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo e David Sobreira

Na deslocação ao terreno do primeiro classificado, a Associação do Valongo, a equipa da ADC Proença-a-Nova sofreu a derrota mais expressiva desde o inicio deste campeonato, fruto da qualidade elevada do seu adversário e também de uma exibição um pouco abaixo do normal.
O jogo começou com as duas equipas a jogarem abertas, a tentarem circular a bola e a jogarem taco a taco. Contudo as jogadas das duas equipas não criavam perigo, jogando-se muito a meio campo. A partir dos 10 minutos de jogo, a equipa do Valongo assumiu o controlo do jogo e começou a criar perigo chegando à vantagem através de um livre do lado direito do ataque do Valongo, com a bola a ser cruzada e à boca da baliza a aparecer um jogador da equipa da casa a cabecear para o 1 – 0. A equipa do Proença tentou reagir, mas seria o Valongo a voltar a marcar através de uma grande penalidade. Ate ao final da primeira parte o resultado não mais se alterou.
Na segunda parte a equipa da ADCPN entrou mais forte, consegui equilibrar o controlo do jogo e chegar mais facilmente a baliza adversária através de boas jogadas com uma boa circulação da bola. Contudo a meio do segundo tempo, fruto de uma jogada rápida de contra-ataque, a equipa do Valongo foi eficaz e sentenciou o jogo, acabando com as aspirações do Proença. Até final a equipa da ADC ainda dispôs de duas oportunidades para reduzir, mas o guarda-redes adversário opôs-se bem.
O resultado é justo, uma vez que a equipa do Valongo foi superior ao longo de todo o jogo, tendo mais posse de bola, fazendo uma melhor circulação desta e criando mais lances de golo. Contudo é um pouco pesado para a equipa da ADCPN que não merecia um resultado tão desnivelado.
___________________________________________________

Sem comentários: