28/12/2008

Liga piornos - 13ª Jornada - Sernache 3 x ADCPN 2

REVIRAVOLTA PARA OS TRÊS PONTOS

O Vitória de Sernache deu uma grande prenda de Natal aos seus adeptos. Depois de um arranque de campeonato intermitente, o Vitória aproxima-se agora dos liugares de acesso ao play-off, ao derrotar o Proença por 3-2.
Foi uma vitória justa para o Sernache, que apesar de ter dado 2 golos de vantagem ao seu opositor, conseguiu dar a volta, terminando com uma preciosa vitória que relança assim uma candidatura a um lugar no play-off.
Do outro lado, o Proença acusou a derrota da última jornada, e mesmo em vantagem de 2-0, não conseguiu suster o melhor acerto da equipa local, perdendo pela 4ª vez no campeonato.
Quase sempre no comando do jogo, o Sernache ia criando vários lances de perigo. Aos 18´Filipe Barata isolado não conseguiu bater Almeida e aos 28´Miguel Farinha permitiu o corte da defensiva do Proença quando estava em excelente posição para marcar. Aos 35´Ricardo André vê a bola devolvida pela trave depois de um bom remate. Mas como quem não marca arrisca-se a sofrer. Decorria o minuto 40 quando Acácio conrespondeu a um canto de Bruno Rodrigues e inaugurou o marcador. Ao intervalo o 0-1 era lisonjeiro para o Proença.
Para a 2ª parte, a superioridade do Vitória continuou, mas foi o Proença a marcar novamente. Uma má reposição do guarda redes Jorge, permitiu a Nuno Alves fazer o 2-0. A fasquia estava agora mais alta para o Sernache, mas Rui Domingues recém entrado na partida reduziu aos 61´para o 1-2. Estava relançado o jogo. O Sernache procurava o empate que viria a acontecer aos 66´depois de um lance individual de Tiago. E aos 71´, consumou-se a reviravolta, com Likas a concretizar para a vitória final do Sernache. Um triunfo justo do melhor conjunto, mostrando uma excelente atitude, garantindo três preciosos pontos.
A Figura do Jogo: Rui Domingues - Sernache: Entrou e na primeira vez que tocou na bola marcou, dando início à reviravolta no marcador. Foi o Ás de trunfo que António Joaquim tirou do banco.
A Arbitragem: Sem qualquer interferência no desfecho final do encontro, realizando uma exibiçãp bem positiva.
O Vit. Sernache: Uma das melhores exibições da época. Apesar da desvantagem de 2-0, acreditou sempre e com uma postura digna de registo deu a volta ao marcador, relançando assim a sua aposta no play-off.
O Proença: Fez o mais difícil. Chegou à vantagem, mas depois não conseguiu aguentar a pressão da equipa local, cedendo a 2ª derrota consecutiva no campeonato.
O Proença alinhou com a seguinte equipa:
Almeida, Portela, Norberto (César aos 85´), Big, Verganista, Acácio, Bruno Rodrigues, Balau (Lourenço aos 80´), Jorge Ribeiro, Fábio Martins e Nuno Alves.
Golos: Acácio aos 40´, Nuno Alves aos 59´, Rui Domingues aos 62´, Tiago aos 67´e Likas aos 71´
In Tribuna Desportiva de 23 de Dezembro de 2008
___________________________________________________

Sem comentários: