18/12/2008

Iniciados - Vilarregense 1 x ADCPN 2

ADCPN: Luís Simões, Fábio, Gabriel, Rodrigo, Daniel, Marco Martins, João Fernandes, Barateiro, António, Rafael Farinha (Miguel Cardoso, 70), Zé Maria (Sérgio, 67)
Suplentes não utilizados: Bruno, Batista, Tiago Lourenço, Ruben e Miguel Ângelo
Treinador: Rui Cardoso
A ADC Proença-a-Nova entrava nesta jornada com menos um ponto que o seu adversário, o Vilarregense, sendo que uma derrota afastaria qualquer uma das equipas da fase final deste campeonato.
Apesar de o campo de Vila de Rei ter um bom piso e óptimas condições para a prática de Futebol, as condições climatéricas não eram as melhores e o frio e chuva com que o jogo começou condicionaram um pouco a pratica de bom futebol. A primeira parte foi por isso muito mais de luta a meio campo do que propriamente de futebol jogado, tendo as duas equipas imensas dificuldades em conseguir circular a bola devido ao campo estar completamente encharcado. Esta foi muito dividida, em termos de domínio de jogo, mas com poucas oportunidades de golo. O Vilarregense foi mais feliz numa dessas oportunidades e, fruto de um lance de bola parada, em que a defesa do Proença não aliviou bem a bola, a equipa da casa, por Gonçalo Farinha, num remate de ressaca, inaugurou o marcador. O resultado já não se alterou ate ao intervalo, por alguma apatia e falta de eficácia na finalização por parte da equipa da ADCPN.
Na segunda parte a equipa de Proença alterou completamente a sua postura, e entrou muito forte no jogo, conseguindo igualar a partida logo nos primeiros 5 minutos através da cobrança de uma grande penalidade, por Rafael Farinha. Estava feito o empate e reposta a justiça no marcador. Com o fim da chuva verificado ao intervalo e a melhoria significativa do terreno de jogo, a equipa de Proença conseguiu assentar o seu jogo e começar a ter maior domínio deste. Passou então a criar mais oportunidades junto da baliza do Vilarregense e, a 10 minutos do fim da partida, chegou à vantagem através de um excelente cabeceamento de Zé Maria, a corresponder a um bom centro, pelo lado direito efectuado por Antonio. Ate final o Proença defendeu muito bem a vantagem e, em contra ataque, acabou por criar mais duas oportunidades claras de golo.
O Resultado é justo, porque durante os 70 minutos de jogo, a equipa da ADCPN foi a que mais oportunidades de golo criou e a que melhor futebol jogou.

___________________________________________________

Sem comentários: