16/12/2008

Distrital de juvenis - Idanhense 2 x ADCPN 0

Uns aproveitam outros desperdiçam.
Uma semana após o jogo na Covilhã, a equipa de Proença voltou a encontrar condições dificíes para a prática do futebol. Um relvado transformado num lamaçal, muito frio e um adversário arrumado que está a apostar forte na formação, tendo jogadores oriundos de 3 concelhos.
Apesar destas contrariedades, o Proença entrou melhor e na primeira jogada junto à baliza da Idanha a bola foi ao poste. Continuando a dominar o jogo, fruto também de ter o vento a seu favor, a equipa de Proença dispôs de algumas oportunidades para marcar, a mais flagrante foi uma nova bola ao poste e tal como na primeira, ninguém foi rápido a empurrá-la para o fundo da baliza da Idanha.
Na segunda parte tudo foi diferente. Com o vento a favor, forte nas bolas paradas e aproveitando a quebra fisíca de alguns elementos de Proença, a equipa da casa dominou por completo o jogo .Chegou aos golos através de bolas paradas, o primeiro na sequência de um canto,o segundo no seguimento de um livre. Para piorar as coisas, nesta segunda parte, o guarda redes Eira sofreu uma lesão muscular e teve que ser substituído.
Pelo que a Idanha produziu na segunda parte a vitória está bem entregue, contudo pela primeira do Proença o resultado tangencial seria o mais justo.
Quanto á arbitragem, apesar de não ter influência no resultado denotou muita inexperiência, algum desconhecimento das acções do jogo e desleixo e falta de respeito ao chegar ao estádio 10 minutos antes da hora marcada para o inícío do jogo.
Américo Mourato - Treinador de Juvenis da ADCPNOVA
___________________________________________________

Sem comentários: