05/03/2009

Proença: ou sim ou sopas

O Proença-a-Nova aparece esta semana fora da linha de apuramento para a fase final do campeonato distrital de Castelo Branco. A equipa de Quim Manuel tem sido cliente da zona de qualificação desde o início da prova e, a duas jornadas do fim da fase regular, corre riscos de falhar esse desiderato.
O jogo do próximo domingo, no Senhora das Neves, afigura-se decisivo para Proença e… Fundão. A ADF roubou o 4º lugar ao seu próximo adversário, apesar da igualdade em pontos (32). Quim Manuel, técnico do Proença, não tem dúvidas: “é o tudo ou nada. Se não vencermos esse jogo ficamos arredados. Pelo que temos feito seria frustrante para mim e para os jogadores”.
Da 1ª volta vem uma vitória do Fundão por quatro golos (4-0). Os números poderão ser importantes e, por isso, o empate servirá, teoricamente, mais à equipa de João Laia. Só que, na derradeira ronda, o Fundão jogará (em casa) com o Alcains, enquanto o Proença-a-Nova terá de visitar Oleiros.
O goleador Nuno Alves fracturou o nariz na partida de Alcains e constituirá uma baixa de vulto no xadrez proencense.
Na corrida pelo apuramento encontra-se ainda o Valverde. O Pedrógão, com mais três pontos que Fundão e Proença, não está totalmente descansado, até porque visita Alcains no domingo, antes de fechar esta fase como anfitrião do Valverde.
Alcains e Estreito estão qualificados para a fase de apuramento do campeão distrital.
Por: Artur Jorge
in www.reconquista.pt

___________________________________________________

Sem comentários: