29/01/2009

“É difícil de explicar…”

O Estreito está a dar-se mal com os instantes finais dos jogos. Em Proença-a-Nova (sofreu o golo da derrota ao minuto 90) foi apenas mais uma vez, “das quatro ou cinco que já aconteceram”, como lamenta António Belo.
O treinador estreitense confessa que “é difícil de explicar o que está a acontecer” e a única justificação que encontra “é a falta de concentração nos lances de bola parada”. “Tem-nos acontecido sistematicamente”, acrescenta Belo, que promete analisar o momento menos bom no seio do grupo.
O fosso para o Alcains está a alargar-se e já se cifra nos oito pontos. “Penso que chegaremos à fase final, em princípio mais o Proença e o Pedrógão”. O problema para Belo é que “corremos o risco de três equipas entrarem na fase final com distâncias irrecuperáveis e isso retirará emotividade”. Assim, a recepção ao líder, no próximo domingo, assume importância acrescida.
Quem os agarra?
Quatro estão posicionados
A jornada 16 da Liga Piornos/C. Branco não só distanciou mais o Alcains. A nota principal prende-se com o alargamento da diferença do 4º classificado (agora o Pedrógão) para os perseguidores. E nestas contas o grande beneficiado foi o Proença.
O Fundão, que voltou a ceder pontos (agora em casa), está já a cinco. E o Valverde a seis. Faltam seis jornadas para a conclusão desta fase.
Por: Artur Jorge
in www.reconquista.pt
___________________________________________________

Sem comentários: