09/01/2009

Os cartões da 1ª volta do distrital

Os árbitros que dirigiram os jogos da 1ª volta da Liga Piornos/Castelo Branco mostraram um total de 345 cartões, 18 dos quais resultaram em expulsões.
A equipa mais admoestada, como o seu técnico tem evidenciado, é o Alcains. O líder do campeonato em metade da fase regular viu 42 cartões, cinco dos quais custaram expulsões. Destas, três foram com exibição de vermelho directo e as restantes resultantes de acumulações.
Contabilizando apenas os jogos da 1ª volta, a segunda equipa mais castigada foi o Fundão. Por 36 vezes o cartão saiu do bolso dos árbitros para jogadores da ADF, que tiveram um vermelho directo. Em terceiro lugar em acumulação de cartões surge a Lardosa, com 32 e duas expulsões (uma directa e outra por acumulação).
No lado das equipas menos advertidas está o Pedrógão, a uma média de dois amarelos por jogo, num total de 22. Não teve expulsões a equipa de Chana na 1ª volta. Logo a seguir surge o Proença, com 24 (também nenhuma expulsão) e o Estreito com 25. A formação de António Belo terminou também todos os jogos com onze unidades.
E quem é o árbitro que exibe mais cartões? Márcio Lopes que exibiu em igual período 55 cartolinas. Por seis vezes traduziram-se em expulsão. Ricardo Alexandre (40) e Paulo Abrantes (39) aparecem logo a seguir.
In www.reconquista.pt
___________________________________________________

Sem comentários: