18/01/2009

TAÇA DE HONRA AFCB - JOSÉ GONÇALVES FARROMBA

A 2ª eliminatória da Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco “ José Farromba “ já qualificou Alcains e Valverde para as meias finais desta competição distrital, depois de terem eliminado respectivamente Oleiros e Águias do Moradal, este através da marca de grandes penalidades.
A partida de Vila de Rei foi prejudicada pelo intenso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio Municipal. O árbitro Gonçalo Carreira ainda encontrou condições para realizar a primeira parte do encontro, embora o tenha interrompido aos 20 minutos por, então, achar que o recinto de jogo estava a perder visibilidade, contudo, passados quatro ou cinco minutos voltou a achar que afinal o visibilidade dava para se jogar. Foi o que aconteceu até ao intervalo. Até ali marcou-se um único golo, para o Proença, apontado por Big, aos 24 minutos. A data e a decisão quanto à realização da parte que falta do encontro vai ter que ser a Associação de Futebol a decidir. À letra dos regulamentos a partida teria que se realizar 24 horas depois, contudo, como estamos a falar de jogos entre amadores é natural que se escolha uma outra data para que o jogo se possa concluir.
Em Valverde o Águias do Moradal foi quem mais dominou, mas no período de descontos sofreu o golo do empate e a contenda foi resolvida através da marcação de grandes penalidades. Nesta decisão o Valverde foi mais feliz por que falhou apenas um remate enquanto que o Águias falhou dois. A equipa de António Belo foi muito mais dominadora e por isso conseguiu ganhar vantagem no marcador à passagem do minuto 14, por intermédio de Ednilson, após jogada muito bem delineada de Esteves. A equipa de António Belo manteve-se sempre na mó de cima mas não conseguiu traduzir em golos a superioridades que exercer sobre o seu adversário. Como durante os 90 minutos não conseguiu resolver a partida a seu favor, já em período de descontos um lance de bola parada para a área da equipa do Estreito o guardião do Valverde, João Augusto, foi colocar-se na área adversária e foi ele que de cabeça, qual ponta de lança, fez o golo do empate obrigando que a decisão da partida se resolvesse através da marcação de grandes penalidades e ai, como já se disse, o Valverde foi mais feliz e apurou-se para as meias finais da prova. Importa referir que o Valverde desperdiçou uma grande penalidade, aos 38’, por Hugo Gigante, que então lhe poderia ter dado o empate.
Em Alcains a equipa do CDA foi também a mais forte durante mais tempo mas só conseguiu a qualificação em período de descontos. Na verdade o ser mais forte não é condição nem é sinónimo de ser mais prático. O Alcains jogou mais que o Oleiros, criou inúmeras oportunidades para marcar mas por esta ou por aquela razão a bola não chegou ao fundo das redes de Carlos. Os desperdícios foram tantos que até uma grande penalidade cometida sobre Vieira, o mesmo Vieira falhou, rematando denunciado para defesa de Carlos. O golo que deu a passagem do CDA para as meias finais foi apontado ao minuto três do tempo que o árbitro deu de compensações. Um resultado que não se questiona.
Estão apurados Valverde e Alcains, vamos ter que aguardar pelo desfecho da partida entre Vilarregense e Proença e pelo sorteio das meias finais que ainda vai ter que repescar uma das equipas eliminadas desta 2ª eliminatória.
No próximo fim de semana regressam as emoções do distrital.
in www.rcb-radiocovadabeira.pt
___________________________________________________

Sem comentários: