14/11/2008

“Agora já sei porque é que o técnico do Alcains fala assim!”

“Agora já sei porque é que o técnico do Alcains fala assim!”
Macedo, Chana e Quim Manuel reagem ao discurso “arrojado” de Hugo Andriaça. O treinador do Escalos de Cima é o mais incisivo.
O discurso que o treinador do Alcains tem utilizado, e que na sua óptica não é mais que uma motivação para o interior, está a suscitar reacções dos seus homólogos. Depois de João Laia ter dito que “o técnico do Alcains é que sabe”, quando questionado sobre as pretensões do Fundão, numa indirecta à “eleição” que Hugo Andriaça fez para os três primeiros lugares da fase regular, vêm agora outros treinadores marcar posição. Desde logo, a de Paulo Macedo é a mais incisiva.
O responsável técnico do Escalos de Cima, no final do jogo do último domingo em Alcains, insurgiu-se com veemência contra o trabalho do árbitro, que “utilizou uma dualidade gritante de critérios”. Macedo sabe que foi expulso por ter entrado em campo e não percebe porque o treinador do Alcains não recebeu a mesma punição, “quando fez exactamente o mesmo”. Não aceita também “a expulsão de Carlitos a meio-campo, numa jogada normal e o central do Alcains ter recebido apenas amarelo numa entrada violentíssima às pernas do Beirão”. Macedo estranha ainda “os 7 minutos de compensações terem sido esgotados aos 5, logo que o Alcains fez 2-1”.
“Não acreditava naquilo que me diziam, mas certos treinadores se calhar têm razão: já há campeões! Agora sei porque é que o técnico do Alcains fala assim: já é campeão. Os clubes deviam reunir e avaliar tudo isto”, esgrime Paulo Macedo.
Também Alexandre Gaspar não deixa passar em claro o posicionamento de Andriaça. O treinador do Pedrógão já teve oportunidade de falar pessoalmente “com ele”. “É a sua maneira de estar. Se é a mais correcta ou não é outra coisa. Mas é a sua”. Chana considera, contudo, que “primeiro convém olhar para dentro”.
Hugo Andriaça disse recentemente, em declarações publicadas no Reconquista, que muitos treinadores iriam sofrer para acederem à fase final. E que o seu CDA estaria lá, seguramente. O treinador do Pedrógão aceita que seja um dos que vai sofrer: “ora se os três primeiros estão definidos e se o Fundão veio posicionar-se para o quarto, é claro que vou sofrer”. E a rematar: “mas já há mais a sofrer!”.
Distante da polémica com as declarações arrojadas (o termo é de Andriaça) do responsável técnico do líder da Liga Piornos/Castelo Branco, procura situar-se Quim Manuel. “Tenho lido o que tem dito e não me surpreende. O Alcains tem uma excelente equipa e o seu treinador, consciente da qualidade que tem do plantel, pode falar dessa maneira. Não sei se até tem profissionais… Sinceramente, não me surpreendem nem incomodam”, comenta o treinador do Proença, curiosamente a equipa que se cruza no caminho do Alcains já na próxima jornada, a 23 de Novembro, no Campo Senhora das Neves.
Por: Artur Jorge
___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

É pena que só haja uma pessoa a confrontar o "sistema" da Associação de Futebol de Castelo Branco, se houvesse mais pessoas a afrontar este "sistema" provavelmente havia mais verdade desportiva.