18/11/2008

Distrital de Iniciados - Sertanense 1 X ADCProença-a-Nova 2

ADCPNOVA: Luís Simões, Fábio, João Simões (Miguel Cardoso), Rodrigo, Daniel, Tiago (Miguel Ângelo), Sérgio, João Fernandes, Barateiro, António Martins (David) e Ruben Rafael Farinha).

Numa deslocação a um campo difícil, tanto pela qualidade da equipa adversária, como pelo próprio terreno de jogo (pelado), a equipa da ADCPN revelou uma grande atitude e garra arrancando a melhor exibição da época ate agora.
Na primeira parte, a equipa da Sertã entrou melhor na partida e controlou os primeiros 10 minutos ta partida, altura em que o Proença equilibrou a partida e começou a criar bons lances pelos flancos. Contudo, e já contra a corrente do jogo, a equipa do sertanense chegou ao golo, num lance em que o arbitro assistente comete um erro grosseiro, ao não assinalar fora de jogo. Isto porque à um passe longo feito por um jogador do sertanense pouco depois do meio campo, que vai na direcção da baliza, onde se encontra outro elemento da Sertã, que se faz a bola, este acaba por não tocar nesta, mas a movimentação deste, acaba por ser decisiva para que o Guarda Redes do Proença (Luís), seja iludido e a bola acabe por entrar. Apesar da infelicidade de ter sofrido um golo contra a corrente do jogo, a Equipa da ADCPN não baixou os braços e continuou a ser a melhor equipa em campo tendo pouco antes do intervalo uma situação clara de golo.
Ao intervalo o Proença foi para o balneário com um resultado bastante penalizador pelo excelente jogo que estava a realizar.
A segunda parte voltou a ser como o final da primeira, com o Proença muito forte a fazer uma circulação rápida de bola e a criar várias ocasiões de golo. Este apenas surgiu a meio do segundo tempo. Na marcação de um canto, João Fernandes surge ao primeiro poste e num belo cabeceamento repõe a igualdade no marcador. Este golo deu desde logo ainda mais força aos jogadores de Proença que, não descansaram enquanto não chegaram a vantagem. Esta surgiu já perto do final do jogo através de um auto-golo de um defesa do sertanense. Ate final o sertanense ainda tentou chegar à igualdade, causando um calafrio junto da baliza de Luís.
O Resultado foi justo e premeia a equipa que mais lutou e mais jogou para alcançar a vitória.
Rui Cardoso
___________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

tenho que congratular o treinador dos putos por uma grande vitória no campo do sertanense; esta vitoria vale por um campeonato, essa é que é essa!