12/11/2008

PÓDIO COM "CHAPA" QUATRO















Proença: Almeida, Portela , Pequito, Big , Verganista, Acácio, Balau, Jorge Ribeiro, Bruno Rodrigues, Nuno Alves, Fábio Martins
Treinador: Joaquim Manuel
Subs: Jorge Ribeiro por Lourenço (71´) , Bruno Rodrigues por Arlindo (75´) , Nuno Alves por Russo (83´)

Pedrogão: Carlos Soares, Filipe, Roque, Helder Filipe, Valter, Horácio, Leonel, Mário Pina, Ângelo, Caronho, Mikael
Treinador: Xana
Subs: Valter por Fábio Portugal (46´), Helder Filipe por Luís Amaro (62´), Ângelo por Navarro (78´)

Golos: Big (2´), Nuno Alves (6´), Acácio (40´), Jorge Ribeiro (69´)

O invencível Proença continua a surpreender. Já está no 3.º lugar da classificação e continua sem saber o que é perder. Desta vez a vítima foi o Pedrogão que saiu do Senhora das Neves goleado por 4-0.

Certamente que à partida para esta jornada ninguém esperaria o desnível final do marcador fosse de 4-0 a favor do Proença, até porque de outro lado estava um Pedrogão que depois de um início de época intermitente, estava agora a recuperar, ocupando mesmo a vice liderança da prova a par do Estreito.
No entanto, e tal como tinha sucedido com o Vitória de Sernache, o Proença voltou a entrar muito forte na partida e com apenas cinco minutos de jogo já vencia por 2-0. No primeiro lance de perigo, aos 2´, Big conrespondeu da melhor forma a um livre ao 2.º poste, fez o 1-0. e aos 5´depois de uma jogada de envolvimento do ataque, Jorge Ribeiro cruza para a área, onde surge Nuno Alves a dar o melhor seguimento à jogada, fazendo o 2-0.
Era um arranque de jogo de sonho para o Proença, perante um Pedrogão que quando acordou para o jogo já perdia por 2-0. No entanto, a equipa de Xana com transições rápidas para o ataque e sobretudo com lances ao primeiro toque, desequilibrava a defensiva local, criando mesmo alguns calafrios para as redes à guarda de Almeida.
Mas ainda antes do intervalo foi o Proença a dilatar a vantagem, com Acácio a surgir ao 2.º poste marcando o terceiro golo para a sua equipa.
Na 2ª parte, e depois do desfavorável de 3-0, Xana fez algumas alterações tácticas, surgindo para a etapa complementar com apenas três defesas. O Proença sentia agora bastantes dificuldades em acertar com as marcações, mas acabaria por aumentar a vantagem aos 59´quando Jorge Ribeiro rematou cruzado da esquerda sem defesa para Carlos Soares.
Até final, e apesar do negativo 4-0, o Pedrogão lutou até à exaustão para inverter o rumo do jogo, desperdiçando algumas situações de golo, não evitando no entanto a pesada derrota no Senhora das Neves.
Com este triunfo, o Proença subiu ao 3.º lugar da classificação, enquanto que o Pedrogão desceu para a 5ª posição.

A arbitragem: Não teve critério uniforme no capítulo disciplinar durante o 1.º tempo. Melhorou na 2ª parte, saindo desta partida com nota positiva.

O Proença: Continua invicto na prova. Apresenta um misto de juventude com experiência, evidenciando-se como um dos conjuntos sensação deste campeonato.

O Pedrogão: Não conseguiu dar seguimento à série de bons resultados. A eficácia do adversário foi o principal obstáculo, num jogo onde o resultado acaba por ser demasiado pesado para a equipa de Xana.

Quim Manuel: "Foi uma boa vitória frente a uma equipa bastante experiente e um assumido candidato. Tivemos a felicidade de entrar bem no jogo e aos 5 minutos já venciamos por 2-0, o que tranquilizou a equipa e conseguimos ainda aumentar a vantagem nos primeiros 45´. Na 2.ª parte tentámos gerir o jogo e sair rápido para o contra-ataque na tentativa de dilatar o marcador. Conseguimo-lo por mais uma vez e com mais tranquilidade poderíamos ter feito mais dois ou três golos. Temos que salientar a exibição de toda a equipa, num conjunto que só à sexta-feira está todo junto para treinar".

Xana: "Sabíamos que era um jogo difícil, mas não estava à espera de sofrer 4 golos, ainda da forma como aconteceram. O Proença fez quatro remates à nossa baliza e fez 4 golos. Quando assim é não há muito a fazer. Em termos de jogo jogado fomos superiores, mas faltou defender melhor e marcar".

Figura de Jogo: Jorge Ribeiro - Marcou o último golo e esteve em todos os lances que deram golo. Um cruzamento para golo, em 2 faltas que sofreu cujos livres deram origem a outros tantos golos da sua equipa. Praticamente todos os lance de perigo da sua equipa foram pelo seu lado.

In Tribuna Desportiva de 11 de Novembro de 2008

___________________________________________________

6 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com grande parte deste comentário, quem viu o jogo sabe que o almeida não faz uma defesa digna desse nome, qual foi o calafrio?!
Foi uma vitória sem margem para contestação, o Pedrogão não tem um remate decente à baliza, como podia ganhar, e causar perigo.
É incompreensivel este comentário, salva-se a extraordinária exibição do Proença e especial do "bomba" que um justo merecedor de figura do jogo!
Ass. ZON

Anónimo disse...

O treinador do Pedrogao é um frustado!!!
Levou 4 e podiam ter sido o dobro!! anularam nos um golo!!
Para ele a equipa dele e que é boa e a outra e k teve sorte!!!
Ganda Cromo!!!!

Anónimo disse...

O treinador do Pedrogao é um frustado!!!
Levou 4 e podiam ter sido o dobro!! anularam nos um golo!!
Para ele a equipa dele e que é boa e a outra e k teve sorte!!!
Ganda Cromo!!!!

Anónimo disse...

O treinador do Pedrogão com estas palavras;"mas faltou defender melhor e marcar".
disse exactamente o contrário do que pretendia, pois assumiu claramente que o Proença foi um justo vencedor e resultado não tem contestação pois faltou tudo ao Pedrogão.Agora falhou a essência do jogo que é, (marcar golos e não sofrer), mas não foi porque o Pedrogão assim o quis, foi porque o Proença foi melhor em campo. Outra não interessa tem os melhores jogadores nem ter mais posse de bola o que conta são os golos marcados e sofridos, por isso não venham com desculpas esfarrapadas quando os adversários são melhores.
Ass. ZON

Anónimo disse...

Se no post que antecedeu este jogo eu disse que o Proença ainda n tinha feito um jogo em casa em que controla-se o jogo por completo, esta foi sem duvida a melhor resposta.Excelente trabalho malta...e como é costume árbitros e jornalistas de imparcialidade têm pouco.
ADC ADC ADC!!!!

PS:Para os mais perspicazes, eu sei k n foi pela minha critica k venceram desta forma xD

Anónimo disse...

Lendo várias vezes o comentário ao jogo até parece que foi tudo fruto do acaso, não há mérito nos golos e a equipa da casa não fez mais nada. Outra observação que faço é que ainda nenhum meio de comunicação social frisou que todos os jogadores da ADCPN são de Proença, e que 10 desses jogadores estudam fora de Proença, mais precisamente nos "11" titulares neste jogo 6 jogadores estudam na universidade e outro só treina à sexta.Depois confundem sorte com mérito e dedicação....
Ass. ZON