03/11/2008

Campeonato distrital de juvenis 5ª Jornada













Proença-2 Estação-2
Morrer na praia
A contar para a 5ª jornada do distrital de juvenis , a equipa de Proença recebeu o clube que é referência no futebol de formação no distrito: a A.D.Estação. Jogo que se previa difícil, mas equilibrado, o que viria a acontecer. Jogo em que ambas as equipas procuraram a vitória, desenrolou-se alternadamente num e noutro meio campo . Começou melhor o Proença que logo no início dispos de uma oportunidade flagrante, com Filipe Tavares completamente isolado e já dentro da área rematou ao lado. Respondeu a Estação com algumas jogadas de perigo, chegando ao golo através de uma grande penalidade (mais uma sofrida pelo Proença). Respondeu de imediato a equipa da casa e na jogada seguinte chegou ao empate, após um cruzamento de Filipe Tavares apareceu Renato com um toque subtíl e de pé esquerdo a introduzir a bola na baliza da ADE. Após mais algumas jogadas de relativo perigo de ambas as equipas, chegou-se ao intervalo com o resultado em 1-1 .

Na segunda parte assistiu-se à mesma tónica de jogo: bola cá bola lá, até que Filipe Tavares aproveitou um desentendimento entre o guarda redes e um defesa contrário para fazer o segundo golo. A partir daí o Proença tentou controlar o jogo, baixando o ritmo do mesmo, enquanto o adversário começou a carregar mais. Fruto deste tipo de jogo, o mesmo começou a ser mais quezilento começando a aparecer os cartões. Depois de vários amarelos, um jogador de Proença e outro da Estação viram o cartão vermelho directo por pretensa agressão mútua. Foi uma atitude precipitada do árbitro assistente, pois a situação passou-se à frente do treinador de Juvenis do Proença e não havia razão para decisão tão drástica. Se o jogo já estava durinho, ainda piorou, com entradas mais duras e novas quezílas. Com isto chegou-se ao minuto 80. O árbitro entendeu dar 5 minutos de desconto, mas neste período mais outro elemento da ADE foi expulso por duplo amarelo. Mais "sururu" e os descontos passaram para 8 minutos. A ADE ariscou tudo e após um golo falhado pela equipa da casa, a equipa serrana viria a conseguir o empate na ultima jogada do encontro . Custou morrer na praia mas acabou por ser justo pois a ADE acreditou até ao fim.

Arbitragem confusa e demasiada rigorosa nas primeiras expulsões.

ADCPN: Eira, Gabriel, Sousa, Pais, J. Farinha,Duarte, Pedro(Valente 55´), FábioBruno(Flávio 65´), Renato(Damas 60´), Tavares

Suplentes n/ utilizados: Gonçalo,Patrick,Pedro, André

Américo Mourato: Treinador de Juvenis da ADCPNOVA
___________________________________________________

Sem comentários: