05/11/2008

Tribuna Desportiva - Proença ÚNICO Invicto no Distrito

PROENÇA ÚNICO INVICTO NO DISTRITO

Arbitragem: Ricardo Fontes, auxiliado por Pedro Tomás e Alexandre Peralta
Escalos de Cima: Bruno Cardoso, Alvarinho, Humberto, Mata (Paulinho aos 45´), Gonza, Paulo Mendes, Chico, Luís Afonso (Capinha aos 45´), Carlitos, Bruno (Nelson aos 75´), Beirão.

Proença: Almeida, Portela, Pequito, Big, Verganista (César aos 86´), Acácio, Balau, Fábio Martins (Arlindo aos 92´), Nuno Alves, Bruno, Jorge Ribeiro (Fonseca aos 71´).

Golos: Nuno Alves aos 33´ e Fábio Martins aos 45´

Apesar das dificuldades que esperavam a equipa local, provavelmente que os seus adeptos esperariam que neste jogo, o resultado final fosse positivo.
No entanto, tal não veio a acontecer, e deste modo, continua a senda de resultados negativos que vem acompanhando o conjunto de Escalos de Cima, que tem no seu plantel elementos com qualidade e capazes de conseguir dar volta à situação que se vem arrastanto penosamente.
Neste encontro que teve como opositor a equipa da Zona do Pinhal, os comandados de Paulo Macedo cedo tentaram resolver o jogo, mas apesar dos lances com sentido de oportunidade que construíram, tal não veio surtir efeito, já que o seu antagonista demonstrou mais acutilância e outra postura no terreno, que lhe permitiu aos 33 minutos inaugurar o marcador, sendo seu autor, Nuno Alves, que oportuno, rematou de cabeça mesmo à boca da baliza defendida por Bruno Cardoso. a caminhar para o intervalo, a equipa de Escalos de Cima, ainda reagiu ao resultado negativo que se verificava, mas a falta de concretização de alguns lances, era notória. Perante esta reacção, responderam os homens de Proença, que mesmo ao cair do pano desta primeira parte, viriam a aumentar a vantagem, quando aos 45 minutos Fábio Martins, levou a bola a beijar pela segunda vez, as malhas da baliza local.
A segunda etapa da partida, foi bem diferente da primeira, vendo-se a equipa dos Escalos, a subir mais no terreno, a gerir melhor a bola no seu meio campo e a criar mais perigo na área adversária, tornando o jogo mais vivo, em que a partir do primeiro quarto de hora, foi notória a superioridade da equipa do concelho de Castelo Branco, que tudo fez para mudar o rumo aos acontecimentos. Só que o tempo ia passando, e para desespero dos adeptos locais a equipa criava oportunidades para marcar, embora não conseguisse concretizar os seus intentos, pelo que o final do encontro foi atingido, com a vitória, diga-se justa, do conjunto que viajou de Proença-a-Nova.
A Arbitragem: Trabalho razoável da equipa de arbitragem. Bem posicionada no terreno, teve sempre o jogo na mão.
Escalos de Cima: Apesar dos resultados negativos que vem obtendo, o conjunto dirigido por Paulo Macedo tem bons valores e com capacidade para uma melhor prestação no campeonato.
Proença: Uma equipa jovem cheia de talento, que sabe jogar e deixar jogar, valorizando o espetáculo. Neste jogo, teve uma boa primeira parte, claudicando na segunda etapa do encontro
A Figura do Jogo: Nuno Alves - Elegante a jogar, é um jogador subtil, que sabe aquilo que pretende, sendo um elemento preponderante na manobra da equipa.
In Tribuna Desportiva de 04 de Novembro de 2008


___________________________________________________

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem viu este jogo com olhos de ver percebe k nao é bem assim como vem na tribuna.
O Proença foi melhor equipa, teve um golo anulado, podia ter marcado por mais 3 ou 4 vezes nao fosse algum desacerto na finalização.
Foi uma equipa mt compacta!
Nota se a união que esta equipa tem
Força Proença para a semana é o Pedrogão!!!

Anónimo disse...

O comentador certamente não deve ter visto o falhanço do Acácio no inicio do jogo, porque nem diz nada a esse respeito. Depois que me lembre o Almeida fez uma defesa na 1ª parte e na 2ª limitou-se a defender um livre de restoi foi um espectador, não percebo esta análise ao jogo.

Anónimo disse...

A verdade e que so nao seremos campeoes se nao nos deixarem, o que ate e o mais provavel, uma vez que toda a gente sabe que a comunicaçao social que cobre o distrital esta enrolada com os arbitros e estes estao enrolados com os seus subornadores - e como e obvio a ADCPN nao se encontra no rol de clubes que a custa de umas meninas e umas garrafas de vinho verde la se vao mantendo no topo de um distrital que ve o numero de participantes no seu campeonato diminuir, nao so pela falta de euros, mas tambem porque as pessoas começaram a ver que por muito que joguem e treinem, o apito apita sempre para o mesmo lado!!!
força ADCPN

Anónimo disse...

la se vai mantendo*

Anónimo disse...

Boa Noite!Só queria dizer que este jogo teve uma motivação extra, os jogadores quiseram dedicar esta vitória a um elemento que estando fora, continua a pertencer ao grupo. Esta vitória em especial foi dediacada ao "Shásha", o grupo da ADCPN deseja-te as rápidas melhoras.
Grande abraço de todos

Anónimo disse...

é verdade esta foi para ti xáxa abracos tu es grande

Anónimo disse...

ADC, Benfica e Villareal mantêm-se invenciveis..Mai nd!!ZZZzzaaauuu