07/11/2008

Notícia da Reconquista de 06-11-2008

Proença é a única equipa sem derrotas
O Proença-a-Nova promete baralhar as contas dos potenciais candidatos ao apuramento para a fase final da Liga Piornos/Castelo Branco. A equipa dirigida por Quim Manuel (um regresso que se saúda à equipa principal do emblema da terra) levou de Escalos de Cima o primeiro triunfo ao domicílio (2-0) e mantém limpinho o parcial de derrotas, caso único à 7ª jornada da competição.
“Vamos tentar prolongar este bom momento que resulta do trabalho que é desenvolvido semanalmente”, adianta o treinador proencense, enquanto o capitão Bruno Rodrigues dedica a primeira vitória fora ao colega Miguel, “que está a passar um momento difícil”. Foi na 1ª parte do jogo do Viscondessa do Alcaide que o Proença construiu o resultado. O Escalos até entrou bem no jogo, enviou uma bola ao ferro da baliza de Almeida, mais foi perdendo esclarecimento à medida que o antagonista assentava o seu jogo e ia ganhando supremacia na luta do meio-campo.
As desmarcações davam mais fluidez ao futebol do Proença, que marcou pouco depois da meia hora. E no capítulo da eficácia, a formação do Pinhal também ganhou aos pontos. Chegou ao intervalo já com o segundo golo, depois do Escalos ter desperdiçado boas situações para igualar.
A 2ª parte serviu para confirmar a segurança defensiva do Proença e o facto de ser a equipa com menos golos sofridos (6). Paulo Macedo arriscou tudo no ataque, mas viu a ansiedade dos seus jogadores coarctar-lhes o discernimento no momento da finalização. Os locais reclamam a legalidade de um lance que lhes daria o 1-2 a cinco minutos do final. O tento foi anulado por pretenso fora de jogo.
Campo de Jogos Viscondessa do Alcaide. Árbitro: Ricardo Fontes, assistido por Pedro Tomás e Alexandre Peralta.
Esc. Cima: Bruno Cardoso; Alveirinho, Humberto, Mata (Paulinho, 45), Gonza, Paulo Mendes, Chico, Luís Afonso (Capinha, 45), Carlitos, Bruno Barata (Nelson, 75), Beirão. Treinador: Paulo Macedo
Proença: Almeida; Portela, Pequito, Big, Verganista (César, 86), Acácio, Nuno Alves, Balau, Fábio Martins (Arlindo, 90+2), Bruno Rodrigues, Jorge Ribeiro (Fonseca, 77). Treinador: Quim Manuel.
Marcadores: Nuno Alves (33), Fábio Martins (45).
Disciplina: amarelo a Big (24), Verganista (52), Pequito (89), Acácio (90+4).
Francisco Carrega
___________________________________________________

Sem comentários: