12/11/2008

Campeonato Distrital de Juvenis - Ac. Fundão 0 x Proença 0

MAU JOGO COM RESULTADO A CONDIZER

C.Ac.Fundão: Daniel, Nobre, João Salvado, João Nogueira, Daniel Rito, Fernando, Xico, Daniel Quelhas, Helder, Tiago Rondão
Treinador: Joca
Subs: Daniel Quelhas por Pedro Jesus (55´) , Xico por Jorge Ribeiro (61´)

A.D.Proença: Eira, Gabriel, Sousa, Pais, Renato, Fábio, Pedro, Duarte, Tavares, Bruno, André
Treinador: Américo Mourato
Subs: André por Patrick (57´) , Renato por Valente (62´) , Tavares por Kiki (72´)

No encontro da 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, as equipas do Académico do Fundão e Proença-a-Nova proporcionaram um fraco espectáculo e não foram além de um empate a zero bolas.
Embora as formações tenham optado por jogar de forma diferente - os fundanenses através de jogadas mais elaboradas e o Proença num estilo mais directo - o equilíbrio foi nota dominante ao longa da etapa inicial.
A primeira possibilidade para inaugurar o marcador surgiu aos 12 minutos e pertenceu a Xico, que atirou para fora depois de um cruzamento de Nobre. Não foi um lance distinto, mas não se viu melhor no muito tempo que faltava jogar.
Seguiram-se muitos minutos de mau futebol e só à beira do intervalo é que a +artida voltou a ter interesse, em duas situações protagonizadas por atletas do Proença. A primeira foi desperdiçada por Fábio, que em boa posição não conseguiu acertar no alvo, e a segunda resultou de um forte remate de Pedro, ao que Daniel se opôs com uma defesa vistosa.
Na segunda parte, o nível de qualidade manteve se baixo, mas o Proença demonstrou algum ascendente sobre o adversário e, logo aos 45 minutos, podia ter desfeito o nulo, valendo ao Académico do Fundão a indefenição de Bruno na altura de rematar à baliza.
Com o passar do tempo, os visitantes tornaram-se mais perigosos e estiveram perto de chegar à vitória, mas o livre directo batido por Sousa levou a bola de encontro ao "travessão" da baliza de Daniel.
Até final, o Académico sinda respondeu com um remate de Helder, mas voltou a ser o Proença a estar perto do golo, quando Bruno, completamente isolado, permitiu a intervenção do guarda redes Daniel.
In Tribuna Desportiva de 11 de Novembro de 2008
___________________________________________________

2 comentários:

Anónimo disse...

nao foi bem assim como se está a dizer...

Anónimo disse...

Por parte do Fundão não se pode declarar nada que tivesse assustado os jogadores de proença, talvez a maneira como nao tiveram a bola, porque de resto, o proença dominou, altou foi a sorte da bola la dentro